Um Jeito novo de ser igreja... Sejam todos Bem vindos , ao Católico virtual Para mim é uma alegria te recebe-lo. Neste Bolg você encontrará: Noticias diarias sobre o santo Padre formação cultura religiosa espiritualidade catequese noticias da igreja do Brasil e do mundo inteiro Liturgia e outras mais , para cada vez mais você, internauta, tem o melhor conteudo para você fica mais informado o que acontece no mindo católico. Que Deus abençoe a todos vocês! Salve Maria !

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sacerdote deve ser antes de tudo homem de Deus, diz arcebispo

Dom Eurico Veloso assinala exemplo do Santo Cura d’Ars
JUIZ DE FORA, terça-feira, 4 de agosto de 2009 (ZENIT.org).- O arcebispo emérito de Juiz de Fora (Minas Gerais), Dom Eurico dos Santos Veloso, afirma que o sacerdote deve buscar ser antes de tudo um “homem de Deus”, na expressão usada por João XXIII.
“O sacerdote, através da renovação diária do sacrifício de Cristo, deve, aos poucos, ir conformando sua mente, seus atos, seu modo de tratar as pessoas, ao modo de viver e pensar do próprio Cristo”, escreve o arcebispo emérito, em artigo enviado a Zenit ontem.
Dom Eurico Veloso indica aos presbíteros que “o Divino Mestre seja seu único amigo e consolador, quer na vigília junto ao sacrário, quer no estudo das Sagradas Escrituras, quer no cuidado dos pobres e doentes ou no ministério da pregação”.
O prelado recorda então a pessoa do Santo Cura d’Ars, “modelo de pároco, em cuja vida deve se espelhar todo verdadeiro sacerdote, ainda mais agora que o Papa Bento XVI propõe a figura do ilustre e santo sacerdote como patrono de todo o clero”.
“Não vejo outro caminho a ser trilhado pelo sacerdote, a não ser ir copiando em sua vida todos os traços de Jesus Cristo, Sumo Sacerdote, que outra coisa não fez em sua vida, do que plantar nos corações o Deus vivo, seu e nosso Pai”, afirma.
O arcebispo reconhece que hoje os sacerdotes são chamados a muitas atividades no cumprimento da missão evangelizadora da Igreja.
Entretanto –prossegue Dom Eurico–, a missão do sacerdote no mundo “é que ele seja sempre e em tudo, apesar de tudo, um homem de Deus, quer pela oração, quer pela vivência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, quer pelo anúncio da Boa-nova, missão recebida do próprio Senhor”.

fonte : Zenit( http://www.zenit.org/article-22326?l=portuguese )

0 Comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial